Daniel Beerstecher

Schwäbisch Hall, Alemanha, 1979.

Vive e trabalha no Rio de Janeiro, RJ e ao redor do mundo.

Indicado ao PIPA 2016.

O trabalho de Daniel Beerstecher, seja em vídeo, fotografia, instalação, objeto, tem como ponto de partida a colagem. O artista associa ambientes a objetos deslocados de seus contextos originais, previsíveis, e assim constrói novas camadas de sentido, a partir do mergulho no absurdo. Daniel vive no Brasil há quatro anos, desenvolvendo projetos que unem seu interesse pela natureza com insights a partir da vivência em metrópoles como o Rio de Janeiro e São Paulo, por exemplo. Com uma trajetória de mais de dez anos de trabalho, desde 2012, apresenta seus trabalhos no circuito de arte do Brasil, além de realizar exposições e projetos no exterior.

Em 2016, o artista participou das exposições coletivas “Depois do Futuro”, no Parque Lage (Rio de Janeiro, Rj), e “Till it’s gone / ikonoTV Art Speaks Out”, em Istanbul Modern, na Turquia. Em 2015, fez as individuais “Deslocamentos”, na Galeria Funarte de São Paulo, SP; “Viagem através”, na Fundação Joaquim Nabuco, em Recife, PE; e “Land-Sailor”, no Kunsthalle Göppingen e Kunstverein Wilhelmshöhe, na Alemanha. Ainda em 2015, participou da Bienal de Imagem em Movimento (Expanded Senses – B3 Biennale of the Moving Image), no Museum Angewandte Kunstem, Frankfurt, Alemanha, além de ter sido selecionado para participar da “Verbo”, Galeria Vermelho, São Paulo, SP e “Abre Alas”, A Gentil Carioca, Rio de Janeiro, RJ. Em 2014, ganhou o Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2014, São Paulo, SP, o Projeto Residências Artísticas 2014, da Fundação Joaquim Nabuco, além de ter participado de 500 Years of Future, II Bienal de Montevideo, Uruguai.

Site: danielbeerstecher.com

Video produzido pela Matrioska Filmes com exclusividade para o PIPA 2016:




Posts relacionados


O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA