Cristián Silva-Avária

Santiago, Chile, 1975.
Vive e trabalha no Rio de Janeiro, RJ.

Indicado ao PIPA 2014.

Cristián Silva-Avária vive no Rio de Janeiro, RJ, desde 2011. É Mestre em Linguagens Visuais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, RJ, graduado em Artes Visuais pela Universidade do Chile, e professor associado da Universidade Diego Portales em Santiago do Chile.

Uma das principais caraterísticas do trabalho de Silva-Avária é seu interesse pelas tramas urbanas que definem tempos, espaços e lugares em diversas cidades. A ideia de encontro fortuito, junto com a edição de imagens em séries, coleções e constelações participam do processo de pesquisa e criação do artista sobre consequências inesperadas e resultantes da grande produção de matéria urbana na contemporaneidade. Trabalhando predominantemente com diversos formatos de fotografia e vídeo, tais como videoinstalações de dois e três canais, fotografias em caixas de luz, dia-sec, c-prints, vídeo animações quadro por quadro, etc., o artista apresenta traços e marcas de fricções urbanas-sociais em um diálogo crítico com o contexto de exibição, acentuando e conectadando o corpo físico de cada tipo de imagem em relação ao espectador.

Site: www.silva-avaria.com

Video produzido pela Matrioska Filmes com exclusividade para o PIPA 2014:



Posts relacionados


Videos relacionados


O PIPA respeita a liberdade de expressão, e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site odem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos.
Copyright © Instituto PIPA