Consuelo Bassanesi

Membro do Comitê de Indicação do Prêmio PIPA 2017

Consuelo Bassanesi é fundadora e diretora artística e de projetos da Despina, uma associação cultural sem fins lucrativos cuja missão é desenvolver e implementar plataformas para a criação, disseminação e colaboração no campo da arte contemporânea.
Responsável pela concepção e implementação de um espaço cultural independente localizado no centro histórico do Rio de Janeiro com espaço expositivo, ateliês, cursos e um programa internacional de residências que já recebeu mais de 80 artistas de cerca de 15 países.
Idealizou, coordenou e produziu diversas exposições no local, bem como projetos importantes tais quais Iran-Rio Art Connection e Arte e Ativismo na América Latina. Faz parte do grupo de 12 gestores culturais e organizações que compõem a Network Partnership da organização Holandesa Prince Claus Fund.
É também responsável por articular relações institucionais e já realizou projetos em parceria com diversas organizações, entre elas Prince Claus Fund, Montreal Arts Council e University of the Arts London – Central Saint Martins. Jornalista de formação, tem mestrado em Política Global pela Birkbeck, University of London.


O PIPA respeita a liberdade de expressão, e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site odem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos.
Copyright © Instituto PIPA