Thiago Honório

(ultima atualização em setembro/2019)

Carmo do Paranaíba, MG, 1979.
Vive e trabalha em São Paulo, SP.

Representado pela Galeria Luisa Strina.

Indicado ao PIPA 2010.

Bacharel em Artes Plásticas pela Universidade Estadual Paulista – Unesp, Mestre em Teoria e História da Arte e Doutor em Artes Visuais pela Escola de Comunicação e Arte da Universidade de São Paulo – ECA/USP, sob orientação de Sônia Salzstein.

A prática de Thiago Honório parte de uma matriz interdisciplinar, animada por um trânsito entre o ordinário e o extraordinário, reuniões de temporalidades distintas a partir de uma experiência entre as esferas íntima e pública, diferentes saberes, trocas, e baseada em procedimentos como deslocamentos, coleções, cortes e montagens.

Dentre as principais exposições individuais e coletivas destacam-se The Red Studio (ISCP, NY, 2018/2019); Solo (Galeria Luisa Strina, SP, 2017); Trabalho (MASP, SP, 2016); Boate azul (em colaboração com Pedro Vieira, Museu de Arte da Pampulha, MG, 2016); Títulos (Paço das Artes, 2015). É autor dos livros DULCINÉIA (em colaboração com o coletivo Dulcinéia Catadora, 1a edição 2017, 2a edição 2018); Augusta (Ikrek, 2017) e {[( )]} (Ikrek, 2016).

Possui obras nos acervos do Itaú Cultural, SP; Museu de Arte de São Paulo – MASP, SP; Museu de Arte do Rio – MAR, RJ; Museu de Arte Brasileira – MAB/Faap, SP; Museu de Arte Contemporânea de Niterói – MAC/Niterói, RJ; Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo – MAC/USP, SP; Museu de Arte Moderna de São Paulo – MAM, SP; Museu de Arte da Pampulha, BH; Pinacoteca do Estado de São Paulo, SP; The New York Public Library, Nova Iorque.


Posts relacionados



Videos relacionados




O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA