Rubiane Maia

Caratinga, MG, 1979.
Vive e trabalha em Vitória, ES e Londres, Reino Unido.

Indicada ao Prêmio PIPA 2017.

Rubiane Maia é licenciada em Artes Visuais e possui mestrado em Psicologia Institucional pela Universidade Federal do Espírito Santo. Trabalha no cruzamento entre a performance, a instalação e o vídeo, além de flertar com o cinema e a literatura. Em seu trabalho busca lidar com tudo que é frágil, vulnerável e até mesmo intransponível, sendo atraída por diferentes estados de equilíbrio-desequilíbrio capazes de deflagrar a natureza delicada, instável e transitória da existência humana.

Nos últimos anos participou de diversos encontros, festivais e residências no Brasil, Argentina, Chile, Bolívia, França, Reino Unido, Espanha, Itália, Portugal e Irlanda. E também da 9˚ Kaunas Bienal UNITEXT na Lituânia. Em 2016, se dedicou ao projeto ‘Preparação para Exercício Aéreo, o Deserto e a Montanha’, percorrendo lugares de altitude como Uyuni (Bolívia), Pico da Bandeira (ES/BR) e Monte Roraima (RO/BR). Além da produção de seu segundo curta metragem ÁDITO, que será lançado em breve.

Site: www.rubianemaia.com

Vídeo produzido pela Do Rio Filmes, exclusivamente para o Prêmio PIPA 2017:


O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA