Rodrigo Matheus

São Paulo, SP, 1974.
Vive e trabalha em Paris, França.

Representado pela Fortes D’Aloia & Gabriel, Ibid Projects e Silvia Cintra + Box 4 .

Indicado ao PIPA em 2010, 2011, 2012, 2013 e 2016.

Seus trabalhos articulam diversas mídias em obras que discutem a natureza da representação na arte e sua relação com o design industrial. Utilizando objetos e materiais comuns ao mundo corporativo, o artista se apropria também de suas estratégias ao criar empresas fictícias que assinam seus projetos-obra. Outros trabalhos exploram as representações da natureza sob a ótica do simulacro e da artificialidade.

É bacharel em Multimidia and Intermidia – Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, e possui mestrado em Belas Artes, pelo Royal College of Arts, de Londres.

Entre suas exposições  mais recentes destacam-se no ano de 2015, as individuais “Atração”, na Galeria Fortes Vilaça, em São Paulo e “One – Entre – in the Middle”, no Ibid Projects, em Londres, e participações nas Bienais de Lyon e do Mercosul, além de exposições coletivas no Brasil, EUA, Reino Unido e França.

www.rodrigomatheus.com




Posts relacionados


O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA