Roberto Bellini

Juiz de Fora, MG, 1979.
Vive e trabalha em Belo Horizonte, MG.

Indicado ao PIPA 2010.

Formou-se em desenho pela Escola de Belas Artes na UFMG. Realizou várias exposições coletivas com trabalhos em diversas mídias no Brasil e no exterior. Seus vídeos já foram premiados no 15º Salão de Arte da Bahia, Festival do Filme Livre no Rio de Janeiro, na 2ª Bienal de Video Inter-americano nos EUA e no 10° Festival de Cinema de Santa Maria da Feira, Portugal.

Já participou de mostras como o 61° Festival Internacional de Cinema em Locarno, na Suíça, Paraísos Indômitos no Museu de Arte Contemporânea de Vigo, na Espanha, o 14° e 15° VideoBrasil em São Paulo, Kunst Film Biennale na Alemanha, e Ways to See no Centro Fundación Telefónica, Peru.

Recentemente finalizou seu mestrado em Transmedia na University of Texas at Austin, nos EUA. Com seu trabalho no Texas Bellini participou de importantes mostras como a Texas Biennial de 2007, Lone Star Video no Center for Contemporary Art em Tel Aviv, This Land is Your Land no Chicago Museum of Contemporary  Photography, e Texas/Nexus no Contemporary Arts Museum de Houston.



Posts relacionados


O PIPA respeita a liberdade de expressão, e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site odem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos.
Copyright © Instituto PIPA