Otavio Schipper

Rio de Janeiro, RJ, 1979.
Vive e trabalha no Rio de Janeiro, RJ.

Representado pelas galerias Millan e Anita Schwartz.

Indicado ao PIPA em 2010, 2011, 2012 e 2014.

Otavio Schipper é formado em Física pela UFRJ e trabalhou no grupo de computação gráfica do IMPA, desenvolvendo pesquisa em fotografia 3D. Iniciou a formação em artes plásticas na EAV do Parque Lage e como assistente do fotógrafo Pedro de Moraes.

Participou das coletivas “Arte Brasileira Hoje” (Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, RJ e Pinacoteca do Estado de São Paulo, SP, 2005), XII Salão da Bahia (Museu de Arte Moderna da Bahia, Salvador, BA, 2006) ,V Salão Nacional de Arte de Goiás (Goiânia, GO, 2006), “Nova Arte Nova” (Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro, RJ e São Paulo, SP, 2008) e “The Wizard’s Chamber” (Kunsthalle Winterthur, Suíça, 2013).

Em 2007 apresentou a sua primeira exposição individual, “Borda de Dobras”, na Galeria Millan em São Paulo, SP e em 2008, a exposição individual “Fluido Percurso”, no Paço Imperial, Rio de Janeiro, RJ. Em 2010 apresentou a instalação sonora “Inconsciente Mecânico”, no Centro Cultural Maria Antônia em São Paulo, SP e Galeria Anita Schwartz no Rio de Janeiro, RJ. Em 2014 criou a instalação “Pequena Paisagem” para a Galeria Millan, São Paulo, SP.

Site: www.otavioschipper.com

Vídeo produzido pela Matrioska Filmes, exclusivamente para o PIPA 2011:



Posts relacionados


Videos relacionados


O PIPA respeita a liberdade de expressão, e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site odem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos.
Copyright © Instituto PIPA