Leopoldo Wolf

Brasília, DF, 1979.
Vive e trabalha na Catalunha, Espanha.

Representado pela galeria Paradigmas.

Indicado ao PIPA 2011.

Leopoldo Wolf, também conhecido como LHWolf, é graduado em Artes Visuais pela Universidade de Brasília (UnB), pós-graduado em Ilustração Aplicada por Escola Superior de Desenho e Imagem (IDEP) em Barcelona, em 2011 finalizou o Mestrado em Estudos Comparados entre Literatura, Arte y Pensamento na Universidade Pompeu Fabra (UPF) em Barcelona.

Em Brasília, colaborou com projetos coletivos ao redor da arte efêmera, os extensos projetos 0.17 e Fora-do-Eixo se destacam. Desde 1994 ele participa em varias exposições, incluindo: Ideograma Esvaziado em edição do Fora-do-Eixo – Precipitações, no Museu Nacional do Conjunto Cultural da República (12/08); VER = LER, na Galeria de Faculdade de Artes Visuais UFG – GO (03/06); VERBO, festival de artes da performance ocorrido em Galeria Vermelho – SP (06/06); recebeu o prêmio 1º lugar no Salão do Iate Clube de Brasília (11/05); foi convidado para o projeto Redemergencia da FUNARTE de Brasília (11/05); recebeu o prêmio de aquisição no X Salão de Pequenos Formatos UNAMA, na Galeria de Arte Graça Landeira, Belém – PA (04/04); mostrou livros-arte em Obra Nome, sobre poesia visual brasileira, no Conjunto Cultural da Caixa, Brasília (12/03).

Site: lhwolf.deviantart.com/gallery

Vídeo feito pela Matrioska Filmes com exclusividade para o PIPA 2011.



Posts relacionados


Videos relacionados


O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA