Ivani Pedrosa

Rio de Janeiro, RJ, 1955.
Vive e trabalha Rio de Janeiro, RJ.

Indicada ao PIPA 2010.

Graduada pela Escola Nacional de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995).
Participou de um workshop internacional de arte em Londres em 1994 , e nos anos de 1996 a 2007, frequentou os cursos da Escola de Artes Visuais do Parque Lage, Rio de Janeiro com os professores Reynaldo Roels, Iole de Freitas, Guilherme Bueno, Fernando Cocchiarale, Charles Watson e Bia Amaral, e cursos de fotografia no Atelie da Imagem com Patricia Gouvea.

Começou a expor seus trabalhos em 1999, no Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro e depois participou coletivas pelo país, como ‘Tangências’ apresentada em 2001 no Gabinete de Arte Raquel Arnaud em São Paulo.
Em 2004 fez sua primeira individual  no Centro Universitário Mariantonia da Universidade do Estado de Sâo Paulo, apresentando a Intervenção arquitetônica sonora ‘Espaço Amplificado III’.

Explora a fotografia através de aparelho de celular, por ser um meio rápido e disponível tanto para captar como para enviar imagens para o mundo inteiro.
Seguindo esta linha apresentou a individual VIRαVER no Centro Cultural Justiça Federal, no Rio de Janeiro em 2008.

Site: www.ivanipedrosa.com

Video feito pela Matrioska Filmes com exclusividade para o PIPA 2010.



Posts relacionados


Videos relacionados


O PIPA respeita a liberdade de expressão, e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site odem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos.
Copyright © Instituto PIPA