Florival Oliveira

Riachão do Jacuípe, BA, 1953.
Vive e trabalha em Riachão do Jacuipe, BA.

Representado pela galeria Paulo Darzé.

Indicado ao PIPA 2011.

Iniciou a sua carreira em 1976. Seus trabalhos chamam atenção em suas formas, volumes, espaços, movimentos, e a escolha dos materiais. Em sua trajetória o artista se move em uma busca incessante de precisão técnica por meio de uma pesquisa incisiva e paciente, através de uma linguagem contemporânea de tratar a matéria. Fica evidente em sua arte o como chão a sua terra, saberes e fazeres de sua gente. Florival torna-se um tradutor do sentimento de universalidade do mundo que vive na sua aldeia, portas do sertão baiano.

É recipiente de prêmios como: Mambembão (1978), Martins Gonçalves (1978), FUNARTE – Xilogravura (1980) e Animathon – Filme de Animação pelo Office National du Film du Canadá (1986). Possui obras no acervo do MAM-BA, no Museu de Arte Contemporânea de Feira de Santana e na Biblioteca da Universidade da Bahia.

Video feito pela Matrioska Filmes com exclusividade para o PIPA 2011.



Posts relacionados


Videos relacionados


O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA