Fabio Zimbres

São Paulo, SP, 1960.
Vive e trabalha em Porto Alegre, RS.

Indicado ao PIPA 2010.

Também conhecido como FZ, Fabio Zimbres estudou arquitetura e se formou em artes, é designer gráfico, organiza exposições, pinta, faz histórias em quadrinhos e ilustrações. Iniciou sua carreira como artista gráfico em São Paulo nos anos 1980, fazendo histórias em quadrinhos, produzindo fanzines e trabalhando como um dos editores da finada revista de HQ alternativa Animal, considerada pela crítica a maior e melhor publicação do gênero que já existiu no país.

É criador e editor da Edições Tonto, onde, na Coleção Mini Tonto, publica pequenos livros de muitos desenhistas alternativos brasileiros e alguns autores latino-americanos. Em 2006, publicou o livro Música para Antropomorfos, uma graphic novel que acompanha, serviu de inspiração e é inspirada no CD do grupo de rock Mechanics.

Quanto a exposições de arte, teve individuais em espaços como a galeria Adesivo e o Museu do Trabalho, em Porto Alegre, o Centro Cultural Recoleta, em Buenos Aires, e a galeria Design Festa, em Tóquio.

Video feito pela Matrioska Filmes com exclusividade para o PIPA 2010.



Posts relacionados


Videos relacionados


O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA