Bruno Cançado

Belo Horizonte, MG, 1981.
Vive e trabalha em Belo Horizonte, MG.

Representado pela AM Galeria de Arte e Central Galeria.

Indicado ao Prêmio PIPA 2017.

A produção de Bruno Cançado se baseia na escultura e sua interseção com outras linguagens como o desenho. Trabalha a partir da matéria e da fisicalidade das coisas para investigar nossa relação com a paisagem, a construção, o habitar.

Graduado em Comunicação Social pela PUC Minas e em Artes Plásticas pela Escola Guignard UEMG. Desde 2010 participa de exposições coletivas no Brasil e no exterior. Realizou as individuais “Trinca”, na AM Galeria, Belo Horizonte; e “Thin Failure”, na Hudson D. Walker Gallery, Provincetown, EUA. Tem sido contemplado com prêmios de residências artísticas como Bemis Center for Contemporary Arts, EUA, 2013; Fine Arts Work Center in Provincetown, EUA, 2014/2015; Instituto Sacatar, Bahia, 2015/2016. Foi contemplado com Prêmio Bolsa Residência da Feira SPArte 2014 na Fundação Bienal de Cerveira, Portugal. Em 2012 foi selecionado para o Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural do Ministério da Cultura Brasileiro para a realização da mostra “Drawing To No End” em Portland, EUA. Seu trabalho integra as coleções do MAC Niterói e Museu de Arte do Rio.

Site: brunocancado.com



Posts relacionados


O PIPA respeita a liberdade de expressão, e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site odem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos.
Copyright © Instituto PIPA