Ana Luisa Santos

Belo Horizonte, MG, 1979.
Vive e trabalha em Belo Horizonte, MG.

Indicada ao Prêmio PIPA 2017.

É artista visual da performance. Realiza trabalhos em diálogo com pesquisas que desenvolve sobre o corpo como fronteira variável, superfície de permeabilidade política. Como expressão artística híbrida, a performance inclui diferentes linguagens e os trabalhos indicam como experimento a possibilidade de ser artista através dessa manifestação. Como programas de ação, a performance incita a investigação sobre como o corpo existe como metáfora da cultura, lugar de protesto, espaço de disputas.

Como performer, desenvolve trabalhos em que sua presença está envolvida. Embora possa compartilhar o trabalho através de seus registros em fotografia e vídeo, seu primeiro objetivo é realizar ações, provocar acontecimentos, em que a artista e outras pessoas estejam engajadas em co-presença, no processo de uma dinâmica comum de tempo e espaço.

Site: www.anasantosnovo.com

Vídeo produzido pela Do Rio Filmes, exclusivamente para o Prêmio PIPA 2017:



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA