Alexandre Navarro Moreira

Porto Alegre, RS, 1974.
Vive e trabalha em Porto Alegre, RS.
Representado pelas galerias AURA e Manoel Macedo.

Indicado ao PIPA 2016.

Em 2000 conclui bacharelado em artes visuais/pintura no Instituto de Artes da UFRGS, Porto Alegre, RS. Em 2007 ingressa no Curso de Mestrado em Poéticas Visuais do Programa de Pós-Graduação do mesmo instituto.

Em 2012 realiza a mostra individual “Nervos de Aço”, na Manoel Macedo Galeria de Arte, em Belo Horizonte, MG. Em 2013 participa da mostra “Sem Fronteiras”, no Museu Bispo do Rosário, no Rio de Janeiro, RJ. Em 2014 participa da Semana da Cultura do Rio Grande do Sul no Uruguai / “SUL SUR 2014”, no EAC – Espacio de Arte Contemporáneo em Montevidéu, Uruguai , da mostra “Volúpia Construtiva – Prazer e Ordenamento em Desenho sobre Papel no Acervo do MACRS”, em Porto Alegre, RS e do projeto “Um Firme e Vibrante Não”, na Fundação Ecarta, Porto Alegre, RS.

Em 2015 assina a cenografia do espetáculo da Companhia Teatrofídico – “Cadarço de Sapato ou Ninguém está Acima da Redenção”, inspirado na vida e obra de Sarah Kane, em Porto Alegre, RS. Realiza a cenografia da PULP, tradicional festa que acontece no Bar Ocidente há 12 anos. Inaugura a individual “O Gabinete Autæikon”, no Espaço Cultural ESPM, em Porto Alegre, RS. No final do mesmo ano é comtemplado com o prêmio Açorianos de artes Visuais e com o Açorianos de Artes Cênicas, pela mostra “O Gabinete Autæikon” e pela cenografia de “Cadarço de Sapato ou Ninguém está Acima da Redenção”, respectivamente.




Posts relacionados


O PIPA respeita a liberdade de expressão, e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site odem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos.
Copyright © Instituto PIPA