Rodrigo Linhares


Artista participando do PIPA Online 2018. Para votar clique no botão "Vote Aqui". Lembre-se: você precisa votar em pelo menos 3 artistas para que seus votos sejam computados. Dúvidas?

Santa Maria, RS, 1977.
Vive e trabalha em São Paulo, SP.

Indicado ao Prêmio PIPA 2018.

Algo de assombroso e ao mesmo tempo familiar nos encara de volta quando olhamos para as imagens de Rodrigo Linhares. O olhar parece desorientado, perdendo-se no jogo de representações proposto pelo artista. As cenas são quase sempre labirínticas, repetindo-se em camadas. Logo reconhecemos que aqueles lugares são eventualmente os mesmos onde estamos – e que a representação do próprio artista, em autorretratos, também se multiplica de forma semelhante, em um limite entre ausência e presença, superexposição e desaparecimento.

Rodrigo é formado em Artes Plásticas pela Universidade Federal de Santa Maria. Desde 2014 integra o Ateliê Fidalga sob a coordenação dos artistas Albano Afonso e Sandra Cinto. Em 2017, foi premiado no 42º SARP – Salão de Arte de Ribeirão Preto, participou da 8º edição do Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia no Pará e fez sua primeira exposição individual na Adelina Galeria em São Paulo.

Site: rodrigo-linhares.com
Instagram: rodris_1

Vídeo produzido pela Do Rio Filmes, exclusivamente para o Prêmio PIPA 2018:



Posts relacionados


Videos relacionados


O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA