Catálogo Prêmio PIPA 2019
disponível para download

O catálogo do décimo ano do Prêmio PIPA já está disponível para download! Lançado na Villa Aymoré no último dia da Exposição dos Finalistas, 28 de setembro, o catálogo da décima edição do PIPA traz novidades. Além da mudança na diagramação, dando nova cara à publicação, o catálogo inclui agora ainda mais material crítico, como as entrevistas dos finalistas e do vencedor do PIPA Online 2019 Denilson Baniwa com o curador do Instituto PIPA, Luiz Camillo Osorio. A publicação, que é bilíngue, reúne também uma série de textos críticos especiais sobre os finalistas da edição, escritos por Agnaldo Farias, Clarissa Diniz, Fred Coelho, e Paulo Herkenhoff, além de fotos da exposição e das obras doadas ao Instituto PIPA pelos finalistas e gráficos de estatísticas reformulados, que tornam mais fácil a compreensão dos dados.

Os catálogos do Prêmio podem ser baixados gratuitamente em PDF diretamente no site. O acréscimo de conteúdo crítico e os esforços de, a cada edição, aprimorarmos e enriquecermos o conteúdo da publicação fortalecem a missão do PIPA de registrar e divulgar a arte contemporânea brasileira, fazendo com que o catálogo se torna cada vez mais uma relevante fonte de pesquisa sobre o assunto.

Para baixar o catálogo, acesse a home do site e desça até o final da página. À direita, você verá o campo “Baixe os Catálogos”. Basta clicar sobre o catálogo escolhido que o download começará automaticamente.

 



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA