Obra de Julio Leite na Bienal Internacional de Curitiba

(Curitiba, PR)

Julio Leite, artista visual de Campina Grande e indicado ao Prêmio PIPA 2011, será um dos destaques da 14ª Bienal Internacional de Curitiba. A mostra, que ressalta a cena artística paraibana, tem sua abertura amanhã, dia 21 de setembro, no Museu Oscar Niemeyer (MON – Museu do Olho) e em outros espaços culturais em Curitiba. Nela estão reunidos mais de 300 artistas ao redor do conceito “Fronteiras em Aberto”, e a curadoria está nas mãos do espanhol Adolfo Montejo Navas e da brasileira residente em Berlim, Teresa Arruda.

Essa é a segunda vez que Leite participa da Bienal. Nesta edição ele leva a sua série ‘Mundo Mix”, composta por uma instalação em que várias bandeiras de países proeminentes da geopolítica global aparecem com suas cores alteradas. Como explicado no release, “Essas alterações servem para compor o que o artista afirma de mudança sistêmica na alteração dos mapas, sobretudo, composta de variáveis como os fluxos migratórios, superpopulação e sociedade de consumo cujos mecanismos vêm causando profundas mudanças no âmbito cultural e na viabilidade de um sistema global sustentável”.

A obra de grande escala estará exposta no Museu Oscar Niemeyer até março de 2020, data em que a Bienal está prevista para acabar. Diversos espaços culturais de Curitiba serão ocupados por artistas de várias nacionalidades, como Alemanha, Chile, Dinamarca e África do Sul. O trabalho de Julio pode ser visitado no núcleo curatorial Entremundos, em que outros artistas brasileiros, como Cao Guimarães e Raul Mourão, também estarão expondo e compondo a alta qualidade do evento.

14ª Bienal Internacional de Curitiba, com Julio Leite
De 21 de setembro de 2019 a março de 2020
Em diversos espaços culturais da cidade

Obra de Julio estará no Museu Oscar Niemeyer
Rua Marechal Hermes 999, Centro Cívico, 80530.230
Terça a domingo, das 10h às 18h
Telefone: 55 41 3350-4400
Entrada: R$ 20,00 a inteira, e R$ 10,00 a meia



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA