ArtRio chega à nona edição em 2019

(Rio de Janeiro, RJ)

Dos dias 18 a 22 de setembro, a Feira de arte contemporânea ArtRio chega à nona edição em 2019, na Marina da Glória. Entre as galerias participantes, estão presentes a Galeria Vermelho, Luisa Strina, Luciana Caravello Arte Contemporânea, com um projeto solo do artista Pedro Varela, Casa Triângulo (com trabalhos de assume vivid astro focusDaniel AcostaEduardo BerlinerIvan Grilo, Mariana PalmaPaul Setúbal, Rodolpho Parigi, e Vânia Mignone), entre outras instituições.

Durante o evento, algumas conversas estão programadas com curadores, artistas, colecionadores e críticos de arte para debater temas contemporâneos sobre artes, curadoria, colecionismo, entre outros. Na quarta, dia 18, Gabriela Davies, produtora e curadora da Villa Aymoré, media a conversa “Villa Aymoré apresenta: Colecionismo consciente – novas perspectivas”, com Fernanda Lopes, Theo Carvalho, Ana Beatriz Almeida, Paula Borghi e Carollina Lauriano; e Luiz Camillo Osório, curador do Instituto PIPA conversa com Pedro Évora e Pedro Rivera sobre as relações entre arte e arquitetura, através da obra da Rua Arquiteto em “Projetando Espaços Para Arte”. Na quinta, dia 19, Franz Manata media “Como as inovações tecnológicas influenciam a arte” com Batman Zavareze, Ronaldo Lemos e Álvaro Seixas; e Vivian Gandelsman media “Artload ‘ao vivo’ conversa: Como os colecionadores de arte podem impactar o cenário cultural critico atual?”, com Luis Paulo Montenegro, Paulo Vieira; e, por último, “Um conceito para o futuro: Conversa entre Brenda Valansi e Pierre Moreau”. Na sexta, Raphael Fonseca media “Arte Latino Americana mudando o cânone da história da arte ocidental”, com Sandra Hagedüs e Nei Vargas e Elizabeth Pessoa media “Novos rumos” com João Fernandes e Lauro Cavalcanti. No sábado, Ulisses Carrilho media “A arte em tempos de pós-verdade precisa ser política?”, com Virgínia de Medeiros e Tiago Sant’ana; e “Narrativas afro-brasileiras na arte”, com Tomás Toledo, Carla Santana, No Martins, Yhuri Cruz, mediada por Camilla Rocha Campos.

A ArtRio mantém a subdivisão entre as categorias Panorama, em que reúne as galerias já estabelecidas no circuito internacional de arte; Vista, em que galerias jovens apresentam projetos com uma curadoria experimental; e o solo, em que projetos expositivos especiais são apresentados com um recorte das coleções de Sandra Hegedus. A feira ainda promove a sétima edição do Prêmio FOCO ArtRio, que tem como objetivo descobrir, fomentar e difundir a produção de artistas visuais com até 15 anos de carreira.

ArtRio 2019
De 18 a 22 de setembro

Marina da Glória
Av. Infante Dom Henrique, S/N – Glória, Rio de Janeiro, RJ
Qui-sab, das 13h às 21h; dom, das 13h às 20h
Ingressos:
Inteira: R$ 60
Meia: R$ 30
Vendas online: www.ArtRio.com

Classificação 18 anos. Menores de idade somente acompanhados do
responsável legal.


O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA