Ossada, 2019, óleo sobre tela, 135x160 cm

Eduardo Berliner abre terceira individual na Casa Triângulo

(São Paulo, SP)

“A Forma dos Restos”, em cartaz na Casa Triângulo, traz dez cadernos com desenhos e registros realizados no último ano – que semanalmente as páginas expostas serão viradas – por Eduardo Berliner. Além desses registros, a galeria também apresenta uma série com cinquenta cartas feitas pelo artista e 19 pinturas a óleo que foram feitas em suportes diversos como tela, lona solta e madeira.

Com suas pinceladas rápidas, o carioca constrói cenas que, quando não sombrias, são atordoantes.“Espero que o visitante, com seu repertório, possa conectar-se com as obras independentemente de compreender minhas motivações iniciais”, explica Berliner. O artista também afirma que suas imagens são construções que derivam das anotações que fez ao longo dos anos em seus cadernos: “são anotações de natureza distinta que flutuam entre a observação do meu entorno, informação absorvida de maneira consciente e inconsciente e um mapeamento de questões íntimas com forte carga psicológica”, explica o artista. É possível perceber que a obra de Berliner tem um caráter metafórico e existencial, questões como a temporalidade, e a natureza estão presentes em seus trabalhos.

Durante o processo de pintura, em contato com a “fisicalidade” dos materiais, questões de natureza e temporalidade distintas tendem a se fundir, originando imagens ou situações que não necessariamente se referem a um evento específico, mas a metáforas abrangentes sobre a condição humana.

“A Forma dos restos” de Eduardo Berliner
Em cartaz de 5/8 a 14/9

Casa Triângulo
Rua Estados Unidos, 1324, São Paulo, SP
Datas e Horários: Abertura 3/8 das 14h às 16h. De segunda a sábado, das 10h às 19h.
Entrada livre e gratuita



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA