Coletivo lança documentário e catálogo que conta com participação de Jaider Esbell e Denilson Baniwa

(Macapá, AP)

O resultado das quatro edições da Residência e Festival Corpus Urbis é lançado esta semana, dia 03 de agosto, em Macapá, e conta com obras de Jaider Esbell e Denilson Baniwa, vencedores do PIPA Online 2016 e 2019, respectivamente.

Entre os dias 22 de setembro e 01 de outubro de 2018, a 4a edição da Residência e Festival Corpus Urbis ocupou a Amazônia Amapaense, e contou com a presença de Jaider e Denilson.  Em, 2018 o festival foi ampliado e passou a ser também Residência, em que os artistas selecionados puderam trocar experiências com outros artistas. A segunda novidade do festival no ano passado foi o intercâmbio artístico entre artistas de diversas origens, em que seus processos de investigação, pesquisa e criação foram atravessados pelo contexto sociocultural e convivência junto às comunidades indígenas do Amapá, na cidade do Oiapoque.

No dia 03 de agosto, os resultados das relações destes trabalhos serão lançados: um documentário e um catálogo que registram os momentos vividos pelos artistas e a produção das obras. O evento será na Casa Viva e também contará com performances dos artistas do coletivo e convidados locais.

Evento de lançamento da Residência e Festival Corpus Urbis, com Jaider Esbell e Denilson Baniwa
03 de agosto 2019 às 18h

Casa Viva
Av. Almirante Barroso, 851 – Central, Macapá



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA