Laura Belém inaugura primeira obra pública permanente da carreira

(Rothenburg ob der Tauber, Alemanha)

Comisionada por Wildbad Rothenburg, Laura Belém inaugura sua primeira obra pública permanente, em Rothenburg ob der Tauber, na Alemanha. Desde 9 de julho, a peça, que faz parte do programa Art Residency Wildbad, passou a integrar a coleção do Wildbad Park. O convite da instituição artística faz parte de um projeto maior que, ao longo de 10 anos, convidará artistas internacionais contemporâneos para criar obras públicas específicas e permanentes. A obra, uma instalação sonora polifônica com um objeto readymade, foi desenvolvida em três meses e apresenta um poema de Nora Gomringer, especialmente escrito e gravado para este projeto.

Segundo Laura Belém, “o trabalho é inspirado na história de Wildbad Rothenburg, um lugar famoso por suas águas termais e curativas, e pela subsequente extinção dessas fontes termais. Permanentemente alojado dentro de uma pequena caverna no parque, o trabalho interage com a paisagem exterior e os arredores, mas também se relaciona com uma “paisagem interior” onde natureza, memória, lugar, poesia e imaginação se entrelaçam e respondem uns aos outros. Nesse sentido, o tema da água serve como ponto de partida para explorar estados psicológicos e emocionais mais profundos, vinculados a conceitos de memória, tempo, oralidade e deslocamento”.





Tagged:


O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA