Cabelo e Raul Mourão apresentam mostra em novo formato

(Rio de Janeiro, RJ)

Cabelo, finalista do PIPA 2019, e Raul Mourão dividem, desde 2016, espaços contíguos na Lapa, onde produzem suas obras e mantêm uma troca nos processos criativos. Desde o dia 26 de junho, no entanto, os dois amigos exibem obras físicas e projeções em “Experienza live cinema”, no OM.art (no Jóquei Clube), espaço criativo de Oskar Metsavaht, criador da grife Osklen. As projeções são acompanhadas por uma trilha criada pelo DJ Nado Leal.

“Trabalhando no limite entre a exposição e a performance”, os dois recebem a cada semana a participação de outros artistas, como Marcos Chaves, Leonora de Barros e o coletivo Chelpa Ferro. No dia 14/07, o pesquisador e professor Fred Coelho participa de uma roda de conversa; no dia 21, o filósofo Bernardo Oliveira; e, no dia 28, a artista visual Aleta Valente, conhecida pela personagem Ex Miss Febem. Os convidados serão entrevistados por Mourão e Cabelo sobre seus trabalhos.

Os dois também dividem a Rato BranKo, inicialmente uma produtora das mostras dos artistas e, em seguida, o nome do laboratório de ideias da dupla.

“Experienza live cinema”, coletiva de Cabelo e Raul Mourão
De 26 de junho a 4 de junho

OM.art
Rua Jardim Botânico, 997, Rio de Janeiro
Qua. a dom., das 14h às 20h



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA