Brasil Summerfest convida Arjan, e RU chama Elena Ishchenko e Amanda Parmer para conversas

(Nova York, EUA)

Este mês, nos dias 19 e 23 de julho, duas importantes conversas acontecerão em Nova York, nos EUA. A primeira será realizada pela Residency Unlimited (RU), instituição na qual Arjan Martins, vencedor do PIPA 2018, agora desenvolve um programa de residência como parte do prêmio ganhado no ano passado. Na próxima sexta-feira, a curadora residente do RU, Elena Ishchenko, e a diretora de programas do ICI, Amanda Parmer, discutem iniciativas independentes de arte na Rússia, que criam uma atmosfera original de produção, representação, distribuição e discussão diante das isenções em iniciativas culturais do Estado e, também, de instituições artísticas privadas. Como curadora, escritora e editora, Elena está envolvida em várias iniciativas sem fins lucrativos. Durante a palestra, ela vai compartilhar sua experiência de criar e desenvolver esses espaços e o impacto que as iniciativas independentes tiveram no cenário da Arte Contemporânea Russa.

No dia 23 de julho, o Brasil Summerfest apresenta “Bridging the Gap: Brazilian Contemporary Art, em Nova York” para discutir a arte contemporânea brasileira atual. O painel será moderado por Nathalie Angles da Residency Unlimited e incluirá artistas ilustres, curadores e colecionadores. Arjan Martins, vencedor do PIPA 2018, é convidado, assim como Gisela Gueiros, Larissa Ferreira, Apolo Torres, Rafael Bqueer, Georgiana Rothier e Bernardo Faria. Este evento será realizado em parceria com o Consulado Geral do Brasil em Nova York.

Meet Over Lunch with Elena Ishchenko and Amanda Parmer
Sexta, 19 de julho, 2019
13h (gratuito e aberto ao público)
Residency Unlimited (RU)
360 Court Street, Brooklyn, NY, EUA

Bridging the Gap: Brazilian Contemporary Art in New York, com Arjan Martins 
Terça-feira, 23 de julho, 2019
De 12h a 14h
Consulado General do Brasil em Nova York
225 E 41st St, Nova York, NY, USA


O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA