Isabela Couto é selecionada para a segunda edição do Salão Mestre D’Armas

(Brasília, DF)

Isabela Couto, indicada ao Prêmio PIPA 2019 foi selecionada para o Salão Mestre D’Armas – Mostra de Arte Contemporânea, que começa no dia 08 de junho de 2019. Esta é a segunda edição do prêmio, que tem como principal fio condutor a luta histórica pela defesa do patrimônio cultural da Planaltina. 

Durante dois meses, o Salão ocupa o MHAP – Museu Histórico e Artístico de Planaltina, localizado em um casarão colonial construído no século XIX, situado na praça Salviano Guimarães, a mais antiga da cidade. Na sua primeira edição, em 2016, a Mostra contou com mais de 300 artistas inscritos do DF e Entorno. Nesta edição, a mostra juntará 15 artistas contemporâneos para provocar o imaginário do público visitante. 

As obras selecionadas de Isabela Couto são da série “13 passos para tempestade”. A artista formou-se em Artes Visuais na Universidade de Brasília – UnB (2014). Possui obras em coleções particulares, expõe com regularidade desde 2014. Realizou sua primeira individual em 2017 na Galeria Elefante Centro Cultural. Já foi agraciada com Conexão Cultura para participar de residência artística Serra Bonita na Bahia, Instituto Uiraçu. No Rio de Janeiro foi selecionada para integrar residência artística São João, vinculado ao Parque Lage, com supervisão de Franz Manata & Saulo Laudares. Fez expedição na Floresta Amazônica para realização de trabalhos artísticos. Seu tema de estudo é a investigação da segregação/integração do ser humano na natureza.

Isabela toma frente de um grupo de estudo com artistas da cidade para investigar temas relacionados à natureza.“Entre a ironia e a (re)invenção, Isabela Couto é a artista-autora de narrativas sutis que só podem emergir em cenários surreais.”, diz a curadora Cinara Barbosa. 

“Salão Mestre D’Armas”, com Isabela Couto
De 08 de junho a 11 de agosto

Museu Histórico e Artístico de Planaltina
ASt. Tradicional Q 57 , Planaltina, Brasília , DF
Horário de funcionamento: terça a domingo, 8h ás 12h e 14h ás 17h



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA