Maikel da Maia oferece curso de publicação

(Curitiba, PR)

Pesquisador de relações práticas e conceituais possíveis entre desenho, gravura e publicação, Maikel da Maia reúne experiência e conhecimentos dessas técnicas e oferece a oficina de publicação “Dobras, cortes e papel” na Boiler Galeria, em Curitiba.

Com inscrições abertas para participar nas turmas de três encontros (18, 19 e 20 de junho ou 11, 12 e 13 de julho), as aulas estão programadas para acontecer das 19h às 21h e o custo é de R$250. Maikel propõe, no curso, exercícios para que os participantes criem a própria publicação usando dobras, cortes e formatos diversos de papel. A dinâmica da oficina compreenderá manuseio de publicações e livros, leitura de textos e projeção de imagens e vídeos.  O objetivo dos encontros é criar reflexões (distinções e aproximações) entre livro, livro de artista, livro objeto e publicação.

Entre 1997 e 2001, Maikel frequentou curso de desenho e pintura no Centro de Artes Guido Viaro em Curitiba, PR. A partir de 2003, participou do atelier de gravura em metal do Museu da Gravura Cidade de Curitiba. Além disso, ele é graduado em Gravura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP) e desenvolve pesquisas sobre as relações práticas e conceituais possíveis entre gravura, desenho e publicação.

​Mais informações:

damaiamaikel@gmail.com  / boiler@boilergaleria.com.br

www.boilergaleria.com.br/dobras-cortes-e-papelTel: 41 3040 8016

 



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA