Contos do escritor americano Lovecraft inspiram Ulysses Bôscolo

(São Paulo, SP)

H. P. Lovecraft foi um escritor americano que marcou o gênero de terror, inovando em elementos fantásticos de fantasia e ficção científica. São dele algumas obras que ficaram famosas, como O Chamado de Cthulhu, Nas montanhas da loucura, Sombras perdidas no tempo e O horror de Dunwich. Inspirado nessa trajetória e na obra de Lovecraft, o artista Ulysses Bôscolo desenvolveu uma série de impressões em gravura feitas em metal com ilustrações que reproduzem os contos de horror do americano.

Desde o dia 27 de abril até om curadoria de Eduardo Besen, a individual “Linhas de sangue” é exibida na Galeria Gravura Brasileira. A exposição reúne impressões em gravura em metal realizadas em ponta seca (algumas corroídas por ferrugens e oxidações), impressas em diversos papéis reunidos como páginas arrancadas de algum livro, sendo apresentadas em uma linha que percorre todo o interior da galeria. Bôscolo faz uma releitura própria de cabeças, corações, paisagens vermelhas e escuras, monstruosidades e outros elementos presentes nos contos.

“Linhas de sangue”, individual de Ulysses Bôscolo
Curadoria de Eduardo Besen
Em cartaz de 27 de abril a 08 de junho, 2019

Galeria Gravura
Rua Ásia 219, em Pinheiros, São Paulo, SP
Horário de funcionamento: Seg-sex, das 10H às 18H; Sáb, das 11H às 13H



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA