SP-Arte chega à 15ª edição

(São Paulo, SP)

O maior evento de arte da América Latina, SP-Arte, recebe, nesta 15ª edição, mais de cem galerias e promove, a partir do dia 30 de março, atividades culturais pela cidade de São Paulo, além da feira oficial que ocorre entre os dias 04 e 07 de abril no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera.

A feira, que conta com a participação de galerias, instituições e artistas consagrados no mercado de arte – e do design pelo quarto ano consecutivo -, oferece os estandes comerciais das principais galerias e outros setores expositivos especiais. Um deles é o núcleo Repertório, que terá curadoria de Tiago Mesquita e fará um recorte histórico para contextualizar artistas que trabalharam no período do pós-guerra, entre os anos 1950 e 1980. O núcleo Solo, dedicado à exibição de projetos curatoriais focados em um único artista, estará sob comando da curadora chilena Alexia Tala, que organiza um trabalho de valorização da América Latina e da memória do continente. Por fim, o setor de performances, comandado por Marcos Gallon, volta este ano a se espalhar pela feira e recebe cinco artistas representados por galerias integrantes da SP-Arte.

Mais de 2 mil artistas do Brasil e do mundo se reúnem na SP-Arte através de galerias consagradas como as internacionais David Zwirner (Nova York), Neugerriemschneider (Berlim), Alexander Gray Associates (Nova York), Galleria Franco Noero (Turim), Galleria Continua (San Gimignano) e Lisson Gallery (Londres), além das galerias nacionais Almeida e Dale (São Paulo), Dan Galeria (São Paulo), Fortes D’Aloia & Gabriel (São Paulo), Bergamin & Gomide (São Paulo), A Gentil Carioca (Rio de Janeiro), Luciana Brito (São Paulo), Galeria Luisa Strina (São Paulo), Galeria Millan (São Paulo), Casa Trinângulo (São Paulo), Galeria Athena (Rio de Janeiro), Galeria Nara Roesler (Rio de Janeiro), Luciana Caravello Arte Contemporânea (São Paulo), Cassia Bomeny Galeria (Rio de Janeiro), Galeria Raquel Arnaud (São Paulo), Mul.ti.plo Espaço Arte (Rio de Janeiro), entre outras.

A feira ainda conta com uma programação de Talks, Circuito de Ateliês Abertos, Gallery Night e visitas guiadas temáticas e gratuitas. Confira algumas das obras exibidas na SP-Arte 2019:

SP-Arte 2019
De 4 a 7 de abril – quinta-feira a sábado, das 13h às 21h; domingo, de 11h às 19h

Pavilhão da Bienal – Parque Ibirapuera, Portão 3 – São Paulo, Brasil
Entrada geral: R$ 50
Meia promocional: R$ 20



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA