Deyson Gilbert, "Melancolia", da série Questão de ordem, 2018

Galeria faz abertura simultânea de exposições

(São Paulo, SP)

No último sábado, dia 09, a Galeria Mendes Wood DM, em São Paulo, abriu simultaneamente duas exposições: “Questão de Ordem”, de Deyson Gilbert, e “Fevereiro”, a coletiva de Gokula Stoffel, Thomaz Rosa e Camile Sproesser. Ambas as exposições ficarão em cartaz até 20 de março.

Os trabalhos do pernambucano Deyson Gilbert normalmente se caracterizam pela tensão física a que se costumam submeter por meio de encaixes provisórios, pontos de apoio oscilantes ou montagens abertamente arriscadas. Suas obras se avultam sobre o observador como corpos instáveis, como se estivessem prestes a se romper. Em Questão de Ordem, o artista explora a relação estrutural entre atração e ameaça, entre fruição e intimidação, aludindo de modo explícito ao universo BDSM (bondage, dominação e sadomasoquismo).

No entanto, Fevereiro, de Gokula Stoffel e Thomaz Rosa e Camile Sproesser é uma manifestação dos aprofundamentos dos artistas quanto às questões perpétuas do seu tempo. As produções são um registro de sua própria feitura em consonância com o espectro de sua personalidade. O trabalho de Gokula Stoffel recorta elementos de três momentos elementares da pintura na história da arte: a paisagem, o retrato e a natureza morta. Distorcendo e usando cores e texturas translúcidas, ele investe em experimentações de maneira que o trabalho em si não se propõe um limite.

Rosa explora uma outra leitura sobre o mundo com referência aos artistas da geração paulista dos anos 80. Assim, reflete sobre a pintura como objeto de observação em uma discussão sobre imitação e cópia. Suas imagens abstratas sugerem uma narrativa livre de regras e contextos, reforçando o que Sproesser apresenta em suas obras na Sala Oeste da galeria.

“Questão de Ordem”, individual de Deyson Gilbert
Em cartaz de 09 de fevereiro a 20 de março

“Fevereiro”, coletiva com participação de Gokula Stoffel e Thomaz Rosa
Em cartaz de 09 de fevereiro a 20 de março

Galeria Mendes Wood DM
Rua da Consolação 3368, 01416 – 000 São Paulo SP
Tel: + 55 11 3081 1735
Horário de funcionamento: Seg – Sex, das 10h às 19h



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA