Marina Camargo, Universos Paralelos Rio de Janeiro, 2018.

Galeria abre primeira exposição do ano com obras de quatro artistas PIPA

(Rio de Janeiro, RJ)

A galeria Luciana Caravello Arte Contemporânea abre suas portas até o dia 09 de março para sua primeira exposição do ano. Cerca de 50 obras do acervo de diversos suportes, como pintura, gravura, escultura e fotografia estão sendo apresentados. Entre os artistas participantes, estão Marina Camargo, Daniel Escobar, Pedro Varela, Ivan Grilo, e outros. 

Entre as obras destacadas está “Que valor tenho eu pra ti?” (2018), de Ivan Grilo. O trabalho faz parte da série “Escribe una Carta de Amor”, que recentemente passou a fazer parte da coleção do Pérez Art Museum Miami. A série fez parte do Solo Project 2018 do The55project, resultado de uma parceria entre o The55project, Mana Contemporary e Downtown Miami.

Produzida em 2018, “Florida 266-267 (The World)” de Daniel Escobar também faz parte da exposição. Na escultura, o artista montou paisagens com recortes de guias de turismo. Aderindo à moda de pop-up, os objetos saltam aos olhos do espectador através de um relevo. Para Escobar, “a obra acaba criando um foco crítico em relação ao próprio sistema de arte e sua sintonização com a circulação de pessoas e produtos pelo mundo”. 

Marina Camargo também contribui com sua obra “Universos Paralelos (Rio de Janeiro)”, 2018, em que o desenho do mapa da cidade do Rio de Janeiro é colocado em uma caixa de luz, sendo parcialmente coberto por uma folha de acrílico com furos que desenham o mapa do céu do hemisfério sul, o céu do momento em que o trabalho foi feito.

Por fim, Pedro Varela mostra “Brasas”, da série “Queimadas”. O artista traz imagens de queimadas, pintadas em acrílico sobre linho, em um conjunto de nove telas dispostas lado a lado. 

“Exposição de Acervo”, coletiva com Marina Camargo, Daniel Escobar, Pedro Varela, e Ivan Grilo
Em cartaz de 04 de fevereiro a 09 de março de 2019

Luciana Caravello Arte Contemporânea
Rua Barão de Jaguaripe, 387 – Ipanema, RJ – Rio de Janeiro
Telefone: (21) 2523.4696
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 10h às 19h. Sábado, das 11h às 15h



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA