Marilá Dardot e Chiara Banfi abrem exposições simultâneas

(São Paulo, SP)

Ao longo de 2019, a Galeria Vermelho, em São Paulo, pretende expor uma série de projetos de artistas que integram a instituição. Com esse intuito, do dia 22 de janeiro a 02 de março, a galeria apresenta duas individuais simultâneas: “The Runout”, de Chiara Banfi, e “A pronúncia do mundo”, de Marilá Dardot.

Em “The Runout”, a sétima apresentação individual de Banfi na galeria, dialoga com duas exposições anteriores da artista: “Gravações perdidas”, de 2013 e “Notações”, de 2016. Nas três, a artista explora o universo da música, porém na mostra atual ela se volta para o formato e a estética dos vinis – ignorando o som do objeto -, que eram responsáveis pela decoração de diversas lojas de discos há algumas décadas. No projeto, ela desenhou discos sem nenhum conteúdo gravado e os organizou em relação às informações do vinil. Com o tempo, amadureceu o projeto “Discos vazios” até retirar todas as outras informações que vem com o LP, como a arte das capas e as informações das gravadoras nos envelopes. Assim, ela queria atingir a “imagem do silêncio”.

Simultaneamente, Marilá Dardot expõe “A pronúncia do mundo”, em que apresenta pedaços de livros que analisou em Viena. Por não ler em alemão, ela explorou capas, miolos, folhas de guarda, cores, formas e desenhos de tempos e origens diversos das obras, resultando em um trabalho “mudo” dos livros. Porém, de forma libertadora, “seus silêncios engendram a construção dialógica de novas narrativas, um novo pronunciar do mundo, um ato de criação”.

“The Runout”, individual de Chiara Banfi, e “A pronúncia do mundo”, individual de Marilá Dardot
Em cartaz de 22 de janeiro a 02 de março de 2019

Galeria Vermelho
R. Minas Gerais, 350 – Higienópolis, São Paulo – SP
Horário de funcionamento: ter – sex, das 10h às 19h; sab, das 11h às 17h
(11) 3138-1520



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA