Gasworks, em Londres, abre edital para programa de residência para artistas brasileiros

(Londres, Reino Unido)

A instituição de arte contemporânea Gasworks, em Londres, Reino Unido, abriu a ficha de inscrição para o programa de residência para artistas brasileiros. A oportunidade é inteiramente financiada e deve ser desenvolvida entre 1 de julho de 16 de setembro de 2019.

Até 15 de janeiro, os artistas podem enviar os formularios de inscrição online para concorrer a 24 horas de acesso a um estúdio equipado na Gasworks; um “Open Studio” também na instituição; acomodações individuais; e outros suportes financeiros.

Para aplicar, é importante que o artista se dedique a linhas artísticas contemporâneas, tenha inglês intermediário, e há prioridade para quem nunca tenha participado de um programa artístico em Londres. Finalmente, para concorrer ao processo de desenvolvimento e intercâmbio cultural e à experimentação, o artista precisa descrever os principais interesses e práticas de atuação e apresentar parte do trabalho antigo – e como pretende desenvolver o programa de residência caso ganhe o edital. Mais informações em https://www.gasworks.org.uk/opportunities/for-artists-based-in-brazil-3.


O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA