Gisele Camargo e Gê Orthof em individuais simultâneas

(Rio de Janeiro, RJ)

A galeria de arte Luciana Caravello, no Rio de Janeiro, inaugura no dia 18 duas exposições simultâneas: “Luas, brutos e sóis”, de Gisele Camargo, no térreo da galeria, e “Buraco”, de Gê Orthof, no terceiro andar da casa.

A exposição de Gisele traz seis pinturas inéditas que foram produzidas este ano a partir de uma pesquisa da artista iniciada em 2015. No recente trabalho, ela explora uma paleta de cores original e novas experimentações de paisagem. Antes dessa série, Gisele pintava “a relação do homem com a paisagem”, mas majoritariamente no espaço urbano “com ângulos retos e contrastes entre luzes e sombras”. Porém, após uma viagem para o deserto de Cuyo, na Argentina, e a mudança de residência do Rio de Janeiro para a Serra do Cipó, em Minas Gerais, a obra da artista se voltou para o cenário natural e em novos tons.

A exibição de Gê Orthof baseia-se na site specific do artista instalada no terceiro andar da galeria. O trabalho é inspirado nos contos do escritor americano Tennessee Williams (1911-1983) e articula o  jogo de cartas com os contos, “evocando espaços urbanos clandestinos, onde nada está escondido, mas nem tudo é visível”. A escultura é dividida em duas partes feitas com objetos em acrílico, MDF e cartas de baralho, além de efeitos de luz em néon. O objetivo da site-specific é simular uma cidade.

“Luas, brutos e sóis”, individual de Gisele Camargo e “Buraco”, individual de Gê Orthof
Em cartaz de 18 de outubro a 17 de novembro

Luciana Caravello
Rua Barão de Jaguaripe, 387, Ipanema, Rio de Janeiro, RJ
Horário de funcionamento: seg – sab, das 10h às 19h
(21) 2523.4696
contato@lucianacaravello.com.br

 


O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA