Foto: Ênio Cesar

Na 12ª edição, SP-Arte/Foto reafirma tendências da arte

(São Paulo, SP)

Se uma das finalidades da fotografia é registrar momentos e, assim, testemunhar e conservar histórias, a SP-Arte/Foto, maior feira de fotografia do Brasil, cataloga tendências da 8ª arte através da imagem em si. Com 34 galerias expositoras, entre elas, a Galeria Vermelho, Fortes, D’Aloia e Gabriel e Silvia Cintra + Box 4, além de museus e instituições culturais, a feira estreia na próxima quarta-feira em São Paulo. Ao todo, são mais de 2 mil artistas do Brasil e do mundo que introduzem debates, além de realizar exposições e lançamentos de livros durante os cinco dias de encontro.

Entre os destaques do evento, os vídeos de performance de Berna Reale, finalista do Prêmio PIPA 2013 e vencedora do PIPA Online 2012, apresentados pela Galeria Nara Roesler, discutem a temática feminina, além do trabalho braçal e “dinâmicas em espaços excluídos”. Outra artista em evidência é Celina Portella, indicada ao Prêmio PIPA 2013 e 2017, que expõe fotografias com intervenções: molduras e recortes que transfiguram stills de performances em imagens em movimento. Pedro Motta, indicado ao PIPA 2012 e 2013ganha notoriedade pelas imagens que retratam a natureza do país.

Em paralelo à feira, outras atividades ocorrem pela cidade de São Paulo. No dia 18, Virgínia de Medeiros organiza uma visita-guiada à nova série “Almas de Bronze”, na Ocupação 9 de Julho, às 11h.

SP-Arte/Foto
Em cartaz de 22 a 26 de agosto de 2018

Shopping JK Iguatemi
Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, São Paulo, SP
Funcionamento: qui-sab, 13h às 21h; dom, 13h às 20h
Entrada gratuita



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA