Bruno Dunley, "No meio", 2016 Galeria Nara Roesler

Bruno Dunley apresenta nova individual, “No Meio“

(São Paulo, SP)

 

Bruno Dunley apresenta a individual “No Meio“ na Galeria Nara Roesler. Aberta no último domingo, 23 de junho, a individual aborda como nos relacionamos com a infinidade de imagens as quais somos expostos diariamente. Reunindo obras realizadas entre 2015 e 2018, a mostra é também acompanhada por texto de Tadeu Chiarelli, membro do Comitê de Indicação do PIPA em 2011 e 2015.

“Há aqueles que se afogam com prazer nas águas turvas da internet, à caça de ícones passíveis de serem processados e tornados ‘obras’, e aqueles que, como Dunley, mesmo que também envoltos nessas mesmas águas e levados a nelas buscar o alimento para suas produções, resistem a se deixar afogar pelas correntezas do inócuo que governam as profundezas desse oceano”, descreve o crítico em um dos textos da mostra.

Chiarelli destaca entre os trabalhos a pintura que dá nome à mostra, “No meio”. Produzida 2016, ela apresenta um “espelho que aparentemente nada reflete e onde está escrita a expressão ‘o meio’ (escrita, não refletida)”. Para o crítico, trata-se de uma peça de resistência à naturalização deste fluxo interminável de imagens, um espelho cego que serve como “a última lanterna a servi-lhe de guia para não submergir em definitivo”.


“No Meio“, individual de Bruno Dunsley
Crítica por Tadeu Chiarelli
Em cartaz de 23 de junho a 11 de agosto de 2018

Galeria Nara Roesler
Avenida Europa, 655 – Jardim Europa
Funcionamento: seg – sex, 10h às 19h; sáb, 11h às 15h
T: (11) 2039-5454
Entrada Franca



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA