João Loureiro, "Reprodução assistida", 2018 Galeria Jaqueline Martins

João Loureiro apresenta “Reprodução assistida” no projeto “1:1”

(São Paulo, SP)

Como as instituições de arte podem estreitar suas relações com o mundo ao seu redor? O MAM-SP respondeu à pergunta com “A marquise, o MAM e nós no meio”, que inaugurou nesta terça-feira, 08 de maio. Já a Galeria Jaqueline Martins apresenta sua proposta neste sábado, 12 de maio, quando abre a primeira edição de “1:1”.

Idealizado em parceria com o curador Bruno de Almeida, o projeto convida artistas a elaborar trabalhos bipartidos, em que parte se desenvolve na própria galeria, e parte em outro estabelecimento de escolha do artista. A única condição é que este outro espaço esteja situado a uma distância a pé da Jaqueline Martins, localizada no bairro de Vila Buarque, na área central de São Paulo. Assim, os visitantes são forçados a ir além do ambiente da galeria, potencializando os vínculos entre as propostas artísticas e as dinâmicas sócio-espaciais do local.

O artista convidado de “1:1” foi João Loureiro. Escolhendo como local um açougue, ele apresenta o trabalho “Reprodução assistida”, em que uma série de de ações encadeadas são ciclicamente repetidas ao longo da exposição. O resultado é um trabalho cumulativo, desenvolvido dia após dia – e que se pode acompanhar através do Instagram do projeto, @um.para.um.

A post shared by 1:1 (@um.para.um) on

“1:1 – Reprodução Assistida”, individual de João Loureiro
Curadoria de Bruno de Almeida
Em cartaz de 15 de maio a 21 de julho de 2018
Abertura: sábado, 12 de maio, de 12h às 17h

Galeria Jaqueline Martins
Rua Dr. Cesário Mota Junior, 443
Funcionamento: ter – sex, 10h às 19h; sáb, 12h às 17h
T: (11) 2628-1943
contato@galeriajaquelinemartins.com.br



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA