Chiara Banfi, "Capim Palmeira" da série "Capas", 2018 Silvia Cintra + Box 4

Chiara Banfi apresenta a individual “Aquele disco”

(Rio de Janeiro, RJ)

Algumas capas de discos de vinil marcaram gerações – pense na banana que Andy Warhol criou para o disco Velvet Underground & Nico, de 1967, ou o verdadeiro museu de referências pop que ocupa a capa de Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band. As capas que Chiara Banfi apresenta em “Aquele Disco” – individual na Silvia Cintra + Box 4 com abertura marcada para este sábado, 05 de maio –, são, no entanto, um pouco diferentes.

Mais interessada no projeto de design dos discos do que em suas músicas ou autores, a artista expõe nos cinco trabalhos da série “Capas” o processo industrial da feitura de um encarte antes que o disco chegue a nós, consumidores finais. Cada uma das capas fictícias é estampada com imagens de plantas encontradas aleatoriamente na natureza, recombinadas em suas geometrias orgânicas de modo a criar desenhos minimalistas.

Faz parte ainda da exposição a série “Aquele Disco”, composta por frottages de giz de cera branco sobre papel de algodão preto. Em cada um dos trabalhos, um disco, sua capa e seu envelope são ilustrados, “congelando” para sempre a memória de um disco, a lembrança de uma época ou de uma canção.

“Aquele disco”, individual de Chiara Banfi
Em cartaz de 05 de maio a 02 de junho de 2018

Silvia Cintra + Box 4
Rua das Acácias, 104 – Gávea
Funcionamento: seg – sex, 10h às 19h; sáb, 12h às 18h
T: (21) 2521-0426
galeria@silviacintra.com.br



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA