Anna Maria Maiolino, “In-Out Antropofagia”, 1973 Pivô

“imannam” entrelaça identidades de três artistas

(São Paulo, SP)

Um time de peso inaugurou o Programa Anual de Exposições do Pivô no começo do mês. E escondeu seus nomes no título da exposição: “imannam”. Um mistério. Ou não?

As artistas são, respectivamente, Ana Linnemann, Anna Maria Maiolino e Laura Lima. Com a ajuda da curadora Tania Rivera, elas decidiram propor um diálogo sobre a busca do outro, replicando a dinâmica de entrelaçamento de identidades do título da mostra no espaço em que se apresentam.

Utilizando a arquitetura singular do Pivô como ponto de partida, o trio exibe instalações, intervenções arquitetônicas, trabalhos sonoros e filmes concebidos ou adaptados especialmente para o projeto. O objetivo, com isso, é subverter a ideia da arquitetura como um lugar “comum”, de convivência coletiva, oferecendo, ao  contrário, outras lógicas de relação entre o eu e o próximo. Assista a um vídeo em que as três artistas discutem a exposição abaixo:

“imannam”, de Ana Linnemann, Anna Maria Maiolino e Laura Lima
Curadoria de Tania Rivera
Em cartaz de 08 de abril a 02 de junho de 2018

Pivô
Av. Ipiranga, 200 (Edifício Copan), loja 54
Funcionamento: ter – sáb, 13h às 19h
T: (11) 3255-8703
contato@pivo.org.br



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA