Luiz Hermano, "Brasão", 2017, cobre a alumínio, 90 x 80 x 10 cm Luciana Caravello Arte Contemporânea

Galeria carioca comemora aniversário com coletiva de acervo

(Rio de Janeiro, RJ)

O time é de peso. São 19 artistas contemporâneos reunidos, entre eles Afonso Tostes, Alexandre Mazza, Bruno Miguel, Daniel Lannes, Fernando Lindote, Gê Orthof, Gisele Camargo, Ivan Grilo, Luiz Hermano, Marcelo Solá, Nazareno e Pedro Varela. O motivo é a exposição que comemora os sete anos da Luciana Caravello Arte Contemporânea, com inauguração marcada para esta quinta-feira, 26 de abril.

A coletiva exibe trabalhos em diversos suportes, como pinturas, esculturas, desenhos e serigrafias, todas elas pertencentes ao acervo da galeria. Entre os destaques estão “Máquinas mínimas”, Gê Orthof, uma assemblage criada a partir de postais descartados que homenageia os poetas Francis Ponge e Murilo Mendes; a pintura “O Sismógrafo de Aby”, representando uma floresta polissêmica; e “Na escuridão, a luz”, que propõe uma analogia entre a coruja (símbolo de mistério e sabedoria em várias culturas) e o artista, que depois do processo artístico pode mergulhar na escuridão e no vazio.

A exposição propõe, assim, uma síntese potente da própria galeria, que reúne artistas com trajetórias, conceitos e projetos variados em um mesmo lugar – sem discriminações de idade, nacionalidade ou gênero. Confira algumas das obras exibidas na coletiva:

“Acervo na Luciana Caravello Arte Contemporânea”, coletiva com Afonso Tostes, Alexandre Mazza, Ana Linnemann, Bruno Miguel, Daniel Lannes, Eduardo Kac, Eliane Prolik, Fernando Lindote, Gê Orthof, Gisele Camargo, Igor Vidor, Ivan Grilo, João Louro, Lucas Simões, Luiz Hermano, Marcelo Solá, Nazareno, Pedro Varela e Ricardo Villa
Em cartaz de 26 de abril a 26 de maio de 2018

Luciana Caravello Arte Contemporânea
Rua Barão de Jaguaripe, 387 – Ipanema
T: (21) 2523-4696
Funcionamento: seg–sex, 10h às 19h; sáb, 11h às 15h
contato@lucianacaravello.com.br



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA