Camila Soato, "Políptico", 2017 CAL/UnB

CAL/UnB inaugura 3º ciclo de exposições do ano

(Brasília, DF)

Camila Soato é sem dúvidas uma artista irreverente. Vide o título de sua mais nova individual: “Virilha suada”. Inaugurada na quarta-feira passada, 11 de abril, na Casa de Artes da América Latina na Universidade de Brasília (CAL/UnB), a mostra apresenta o processo criativo da artista ao mesmo tempo em que exibe algumas de suas pinturas recentes. Assim, durante um mês, Camila – que foi finalista do Prêmio PIPA 2013 – ocupará um ateliê na CAL e participará de conversas com o público.

Com curadoria de Ana Cândida de Avelar, “Virilha Suada” é a primeira exposição do projeto “Grande Vidro”, uma parceria dos Amigos da CAL com a Alfinete Galeria. E é apenas uma das mostras que do 3º ciclo de exposições que a CAL inaugurou este mês. Além dela, também entraram em cartaz os quatro projetos selecionados na Convocatória CAL 2017: “Osmosis – fase 4”, “Natureza Humana: Infértil Invisível”, “Gaucho. Cartografías entre (s) Fronteras” e “Ocupatória”.

Em “Osmosis – fase 4”, os artistas costa-riquenhos e amigos de longa data Carolina Parra, Rafael Chamorro e Xavier Villafranca Fernandez investigam questões sócio-ambientais. O meio-ambiente também é uma preocupação em “Natureza Humana: Infértil Invisível”. A instalação de Isabela Couto questiona a dicotomia entre homem e ambiente natural. Com curadoria de Cinara Barbosa, autora do texto crítico sobre Antonio Obá publicado no catálogo do Prêmio PIPA 2017, “Gaucho. Cartografías entre (s) Fronteras” faz um panorama da cultura gaúcha hoje através do ponto de vista da gaúcha Tereza Lenzi e do espanhol Jesús Pérez García. “Ocupatória”, por fim, é um projeto em constante mutação. Exibindo obras escolhidas através de uma convocatória online, o “movimento” dialoga com as ocupações estudantis de 2016, convidando os visitantes a fazer parte do processo de construção da exposição. Veja imagens das mostras que a CAL/UnB abriu este mês:

Exposições do 3º Ciclo da CAL/UnB
Em cartaz de 12 de abril a 22 de maio de 2018

Casa da Cultura da América Latina da UnB (CAL/UnB)
SCS Qd 4, Edf. Anápolis
T: 3107-7963 / 7966
Funcionamento: seg – sáb, 12h às 20h
cal@unb.br
Entrada franca



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA