Nazareno, "Eu sim, Eu não" (Detalhe), 2018 Luciana Caravello Arte Contemporânea

Nazareno revela segredos em individual

(Rio de Janeiro, RJ)

Códigos, cifras, enigmas. Em “Um segredo é a palavra viva entre uma boca e um ouvido”, individual de Nazareno inaugurada na Luciana Caravello Arte Contemporânea na terça-feira passada, 06 de março, nada é o que parece:

– São trabalhos onde nada se faz aparente e que de fato dependem da ativação do espectador atento – esclarece o paulistano, indicado ao Prêmio PIPA em 2015. – As obras funcionam como passagens, tais como os segredos que uma vez revelados desencadeiam inúmeras possibilidades.

Os dezesseis trabalhos inéditos que compõem a individual dividem-se entre esculturas e desenhos, os últimos representando grande parte da exposição. Todos têm título – pistas que podem ajudar os visitantes a decifrar seu significado oculto. Outros detalhes, porém, também escondem informações, como o uso da madrepérola (o próprio material um segredo, escondido dentro das conchas) e do ouro (“Quem tem ouro, geralmente esconde”, confidencia o artista).

Mais pungente que o jogo que realiza com seus espectadores, porém, é a sensação de intimidade produzida pelas obras. Confidenciando breves experiências e reflexões sobre a fé, a amizade, a felicidade, e o amor, elas muitas vezes se assemelham às frases ditos ao pé do ouvido – segredos revelados nos momentos de maior vulnerabilidade. Veja algumas das obras inéditas exibidas na individual:

“Um segredo é a palavra viva entre uma boca e um ouvido”, individual de Nazareno
Em cartaz de 07 de março a 07 de abril de 2018

Luciana Caravello Arte Contemporânea
Rua Barão de Jaguaripe, 387 – Ipanema
Funcionamento: seg – sex, 10h às 19h; sáb, 11h às 15h
T: (21) 2523-4696
contato@lucianacaravello.com.br
Entrada franca



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA