Ana Mazzei, projeto de "Corpo Parede"

Instalação de Ana Mazzei reflete sobre as possibilidades do corpo no espaço de arte

(São Paulo, SP)

Propondo a quebra da rigidez da postura num espaço que frequentemente intimida os corpos, Ana Mazzei convida o público a descobrir novas possibilidades de presença física dentro do museu em “Corpo parede”, instalação interativa que ocupa o corredor do MAM SP. A instalação faz parte do “Projeto Parede” e abre hoje, 16 de janeiro, iniciando o novo ciclo de exposições da instituição que, este ano, comemora 70 anos.

Em “Corpo Parede”, a artista fixou ripas de madeira na parede, formando desenhos específicos. O público é convidado a se apoiar nessas estruturas e experimentar as possibilidades de posições sugeridas por cada conjunto.

– O desenho das estruturas de madeira se vale do interesse pelo ritmo da linha dos movimentos do corpo. A linha representa fluidez e oferece limites que não respondem a critérios de precisão mas obedecem a um desenho espacial associado a frontalidade e à própria condição do espaço do corredor do MAM – comenta a artista. 

“Projeto Parede – Corpo parede”, de Ana Mazzei
Em cartaz de 16 de janeiro até 22 de abril de 2018

MAM SP 
Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Parque Ibirapuera
Funcionamento: ter – dom, 10h às 18h
T: (11) 5085-1300
atendimento@mam.org.br



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA