Gisela Motta e Leandro Lima, "Calar", 2011

Festival de cinema discute espiritualidade, arte e pensamento contemporâneo

(Brasília, DF)

Propondo um cruzamento entre cinema, tecnologia e percepção sensorial, a sexta edição do Festival Internacional Cinema Transcendência começa amanhã, 19 de dezembro, no CCBB Brasília, reunindo longas, curtas e médias metragens que convidam o público a uma experiência imersiva de cinema.

São filmes de todas as partes do mundo: Emirados Árabes, Burkina Faso, Inglaterra e outros. A dupla Gisela Motta e Leandro Lima e o artista Rogério Duarte são dois dos brasileiros presentes no Festival. As produções exibidas discutem sobre a realidade, a espiritualidade, a arte e o pensamento contemporâneo sob a perspectiva de novos olhares, em busca de novas interpretações.

Unindo sentido estético e a experiência pessoal através do cinema, o Festival propõe ainda um envolvimento do público com os temas abordados que ultrapassa a sala de cinema: debates, conversas e oficinas também fazem parte da programação, além de atividades especiais como grandes aulas de tai-chi-chuan.

IV Festival Internacional Cinema Transcendência, de 19 a 30 de dezembro 2017
Confira a programação completa aqui

CCBB DF
SCES, Trecho 02, lote 22
Funcionamento: ter – dom, 9h às 21h
T: (61) 3108-7600
ccbbdf@bb.com.br



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA