Jonathas de Andrrade, "Maré", 2013

Exposição discute a importância da água para o ecossistema

(São Paulo, SP)

A água cobre mais da metade da superfície da terra e está profundamente ligada ao funcionamento equilibrado do ecossistema.Reunindo trabalhos que colocam em foco as mudanças climáticas, a questão ambiental e a biodiversidade, a exposição “Água”, em cartaz no Sesc Belenzinho, coloca a água e a sua importância para os seres humanos, a fauna e flora no centro da discussão.

São obras de 23 artistas, entre eles o finalista do Prêmio PIPA 2011 Jonathas de Andrade, que lidam com a água, explorando as suas possibilidades sonoras, sensoriais, metafóricas, política e poética. Andrade apresenta a obra “Maré”, trabalho composto por mais de cem quadros-gravuras com imagens do mar, retratado de acordo com a lua e o volume de água. A exposição busca despertar a consciência do público para a ideia de interdependência, fundamental para o ecossistema, enfatizando o papel da responsabilidade coletiva em relação à água na sociedade contemporânea.

“Água”, exposição coletiva
Curadoria de Adelina Von Fürstenberg
Em cartaz de 22 de novembro de 2017 até 18 de fevereiro de 2018

Sesc Belenzinho
Rua Padre Adelino, 1000 – Belenzinho
Funcionamento: ter – sáb, 9h às 22h; dom, 9h às 20h
T: (11) 2076-9700



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA