Christus Nóbrega, "Desenho sobre a paz"

Tradição e contemporaneidade unidas em “Dragão floresta abundante”

(Brasília, DF)

O artista Christus Nóbrega apresenta no CCBB de Brasília um trabalho fruto da sua residência em Pequim, realizada em 2015. Em “Dragão floresta abundante”, o artista traz impressões muito particulares da China, conjugando suas tradições milenares com seu pioneirismo tecnológico.

A exposição, curada por Renata Azambuja, membro do Comitê de Indicação do Prêmio PIPA 2014, propõe uma rede de reflexões sobre diferentes tecnologias, desde as mais arcaicas – como o mapa e a pipa – até as mais modernas como o GPS de celular. O artista desenvolveu o trabalho em diversas linguagens, passando pela fotografia, performance e desenhos feitos com recorte laser, algoritmos e até GPS. Numa aproximação entre passado e presente, tradição e mutabilidade característica da contemporaneidade, o artista convida o público a se aproximar de sua vivência no país através da tecnologia.

Em janeiro, a exposição promoverá uma série de quatro oficinas gratuitas, abertas ao público. São oficinas de caligrafia, dobradura e desenho com GPS, que aproximam o público da prática artística de Christus Nóbrega.

“Dragão floresta abundante”, individual de Christus Nóbrega
Curadoria de Renata Azambuja

CCBB DF
SCES, Trecho 02, lote 22
Funcionamento: ter – dom, 9h às 21h
T: (61) 3108-7600
ccbbdf@bb.com.br



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA