Bárbara Wagner e Benjamin de Burca, "Faz que vai", 2015

Jornal O Globo publica nota sobre Anúncio do Vencedor do Prêmio PIPA 2017

(Rio de Janeiro, RJ)

O Segundo Caderno do Jornal O Globo publicou neste domingo – um dia depois do Anúncio do Vencedor do Prêmio PIPA 2017 oficial no MAM-Rio, que aconteceu no sábado, 18 de novembro – uma nota sobre a premiação. A matéria apresenta os ganhadores das categorias PIPA e PIPA Voto Popular desta edição, além de descrever as obras expostas na Exposição do Prêmio PIPA 2017 e os critérios usados pelo Júri de Premiação 2017 para escolher o vencedor.

Membro do Júri e curador do Instituto PIPA, Luiz Camillo Osorio comenta sobre a grande ganhadora desta edição, Bárbara Wagner:

– O trabalho de Bárbara tem uma maneira muito ágil de lidar com a cultura popular, seja o funk, o gospel evangélico, o frevo. Ela sabe trazer esse corpo popular para a linguagem contemporânea.

Embora os vencedores já tenham sido anunciados, a Exposição dos Finalistas desta edição do Prêmio PIPA, com obras de Antonio ObáBárbara WagnerCarla Guagliardi Éder Oliveira, continua em cartaz no MAM-Rio até este domingo, dia 26 de novembro.

“Exposição dos Finalistas do Prêmio PIPA 2017”, coletiva com Antonio ObáBárbara WagnerCarla Guagliardi e Éder Oliveira
Em cartaz de 23 de setembro até 26 de novembro de 2017

MAM-Rio
Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo
Funcionamento: ter – sex, 12h às 18h; sáb, dom & feriados, 11h às 18h
T: (21) 3883-5600
atendimento@mamrio.org.br



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA