Bárbara Wagner, "A Corte", 2013

JC Online publica nota sobre Anúncio do Vencedor do Prêmio PIPA

(Recife, PE)

O Jornal do Commercio de Pernambuco publicou nesta segunda-feira, 20 de novembro, uma nota em seu portal online sobre o anúncio do vencedor do Prêmio PIPA, que aconteceu no sábado, 18 de novembro, no MAM Rio. O texto traz uma surpresa: a ganhadora, Bárbara Wagner, foi estagiária da Agência JC, de fotojornalismo, que pertence ao jornal. Sua trajetória artística seria intensamente marcada por essa experiência na imprensa, como ela relembra em uma entrevista exclusiva que concedeu a Luiz Camillo Osorio este mês: “A fotografia me chegou pelo jornalismo, foi na redação de jornal que entendi como a imagem técnica é apenas outra dimensão do texto como ideologia.”

 

A nota, que declara o PIPA “o maior prêmio de artes visuais do país”, descreve a doação que a artista recebeu graças a sua vitória e sua carreira nas artes visuais.



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA