Exposição celebra os 110 anos do nascimento de Oscar Niemeyer

(Rio de Janeiro, RJ)

Com curadoria de de Marcus Lontra e Max Perlingeiro – o último, membro do Comitê de Indicação 2016 –, “Oscar Niemeyer: Territórios da Criação” evoca a memória  de um dos nomes mais importantes da arquitetura brasileira através um conjunto inédito de desenhos, pinturas, esculturas e peças de mobiliário feitos por ele. A exposição começa nesta quinta, 09 de novembro, na Pinakotheke Cultural, expondo ainda outras facetas do famoso arquiteto: seus trabalhos como designer gráfico e artista.

Além de obras do próprio Niemeyer, a mostra reúne ainda obras de artistas que trabalharam junto com o arquiteto em seus emblemáticos projetos, como Alfredo Volpi, Portinari, Franz Weissmann e Tomie Ohtake, além de trazer uma série de mobiliários feitos em colaboração com a filha Anna Maria. Oscar Niemeyer: Territórios da Criação” conta ainda com uma sala especial com retratos do arquiteto feitos por fotógrafos renomados, como Evandro Teixeira, Rogério Reis e Walter Carvalho.

“Oscar Niemeyer: Territórios da Criação”
Curadoria de Marcus Lontra
e Max Perlingeiro
Em cartaz de 09 de novembro de 2017 até 16 de fevereiro de 2018

Pinakotheke Cultural (RJ)
São Clemente, 300 – Botafogo
Funcionamento: seg – sex, 10h às 18h
T: (21) 2537-7566



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA