Luiz Camillo Osorio anuncia o vencedor do Prêmio PIPA 2017

Assista ao Anúncio do Vencedor do Prêmio PIPA 2017

No último sábado, 18 de novembro, o curador do Instituto PIPA, Luiz Camillo Osorio, anunciou o grande vencedor da oitava edição do Prêmio PIPA no MAM-Rio. A ocasião ainda contou com o anúncio do artista mais votado pelos visitantes da Exposição dos Finalistas, vencedor da categoria PIPA Voto Popular Exposição, e com o lançamento do catálogo de 2017 – repaginado, ele ganhou uma nova capa e textos críticos exclusivos sobre cada um dos finalistas desta edição.

Camillo foi um dos participantes do Júri de Premiação 2017 que, formado ainda por Fernando Cocchiarale, Consuelo Bassanesi, Leda Catunda e Marcelo Campos, foi responsável por selecionar o ganhador do Prêmio PIPA 2017. Em uma reunião no MAM-Rio, o grupo analisou portfólios, carta de intenção, obras apresentadas na exposição do Prêmio PIPA e a relevância do prêmio a ser recebido para a trajetória de cada um dos quatro finalistas da oitava edição. O vencedor, escolhido entre Antonio Obá, Bárbara Wagner, Carla Guagliardi e Éder Oliveira, você descobre no vídeo abaixo, produzido pela Do Rio Filmes:

O vencedor do Prêmio PIPA 2017 recebe uma doação financeira e uma participação de três meses em um programa de residência artística da Residency Unlimited, em Nova York, em 2018. O valor total da doação totaliza R$130 mil. Já o ganhador do PIPA Voto Popular Exposição recebe uma doação financeira de R$24 mil. Os vencedores das duas categorias doam, cada um, uma obra para o Instituto PIPA.

Apesar de o anúncio já ter sido feito, a Exposição dos Finalistas do Prêmio PIPA 2017 continua em cartaz no MAM-Rio. Mas corra: é só até este domingo, 26 de novembro.

Clique aqui para saber mais sobre a oitava edição do Prêmio PIPA.



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA