Adriano Amaral, still do vídeo "Rurais", 2017

Adriano Amaral em individual em São Paulo

(São Paulo, SP)

O corpo humano como resultado de uma interação entre elementos naturais e produtos artificiais é o campo de pesquisa de Adriano Amaral em “Rurais”, individual do artista na Galeria Jaqueline Martins. Numa investigação sobre a natureza das coisas que nos cercam, Amaral expõe vídeos e instalações que mesclam recursos como a água, luz e carvão à uma artificialidade característica do sujeito contemporâneo, como o silicone e a maquiagem.

“Inúmeras marcas indicam o interesse de Amaral num presente de latência e discordância, criando uma rede de associações que se acumulam em vários objetos, reaparecendo em diferentes momentos”, afirma o curador João Laia. Apropriando-se ainda de objetos cotidianos, o artista trabalho o corpo como um espaço de preenchimento, simultaneamente fechado e poroso, pelo qual experimentamos o mundo.

“Rurais”, individual de Adriano Amaral
Curadoria de João Laia
Em cartaz de 11 de novembro de 2017 até 20  de janeiro de 2018

Galeria Jaqueline Martins
Rua Dr. Cesário Mota Júnior, 443 – Vila Buarque
Funcionamento: ter – sex, 10h às 19h; sáb, 12h às 17h
T: (11) 2628-1943



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA